Inicial

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jogos online


 Aproveitando o embalo da postagem sobre The house of the dead 2, venho trazer um joguinho on line que é um pouco parecido com THD, com direito até a chefão no final.
Já fazia um bom tempo que eu não dava uma olhada nesses joguinhos on line espalhados pela net, hoje pude perceber que os criadores estão ficando cada vez melhores na criação de jogos.   Pretendo selecionar alguns e postar mais depois, o que eu acho ruim desses jogos é que tem muita  copiação um dos outros, só na categoria de defender torres e etc, existem mais de mil.
Você pode conferir o jogo clicando aqui

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Combos!!!


Olá pessoal, desta vez venho falar um pouco sobre os combos. Pra quem já é antiguinho no mundo dos games, já sabe que para acabar com um oponente os combos são extremamente necessários, chega daquela palhaçada de ficar dando voadora pra tudo quanto é lado. Mas quando pensamos em “combos” e damos uma procurada na net, a primeira coisa a se achar são combos do street fighter, kof, e por ai vai.

Neste post trago combos um pouco desconhecidos se podemos dizer assim:

Pra começar uma seleção de combos do Dragon Ball Z- Super butouden 2 ( esse também é antiguinho)


terça-feira, 27 de abril de 2010

Revivendo os jogos antigos: House of the Dead 2

SEGA - HOUSE OF THE DEAD 2 1998
The House of the Dead 2 é um jogo arcade de tiro e o segundo da série The House of the Dead, desenvolvido pela Sega para os arcades em 1998 e depois portado para o Dreamcast, PC e Xbox como bônus do jogo The House of the Dead III, e aparecendo na compilação de The House of the Dead 2 & 3 Return no Wii. A versão do Dreamcast se tornou um dos poucos jogos dos títulos Sega All Stars. Made in wikipedia.

domingo, 18 de abril de 2010

Scarface

scarface

É pessoal ,nem só de games vive o blog, esta semana trago uma recomendação de um filme já muito manjado, e que não poderia faltar aqui na casa do ancião, afinal ele é tão antiguinho como eu…
Scarface é um filme dirigido por Brian de Palma que representa o papel de um imigrante cubano que tenta formar um império de tráfico de drogas. O filme foi realizado em 1983, sendo o remake de outro filme de 1932 realizado por Howard Hawks.
O argumento é de Oliver Stone baseado num romance de Armitage Trail. Scarface é um dos filmes mais violentos já feitos e também um expoente de Hollywood no Cinema da década de 80.
Censurado em muitos países, a palavra "fuck" (foda, em inglês) aparece 182 vezes. Rumores dizem que a banda Blink-182 adotou o 182 por causa do filme. Essa marca "Fuck" só seria superada com o lançamento de Goodfellas (Tudo Bons Rapazes em Portugal e Os Bons Companheiros, no Brasil) em 1990, em que aparece 246 vezes a referida palavra.
A fita de Brian de Palma é um remake do filme Scarface - A Vergonha de uma Nação, do diretor Howard Hawks, de 1932. O roteirista Oliver Stone não apenas colocou o enredo nos anos 80, como também transferiu o ambiente da história de Chicago para Miam. Via Wikipédia.

sábado, 17 de abril de 2010

Megaman X6: Criticas

ve2pnc

Estou inaugurando uma nova seção aqui no blog, onde serão destinadas apenas as criticas a jogos, sejam eles bons ou ruins. E para começar, eu escolhi o jogo Megaman X6, e logo mais vocês irão entender o porque.

Eu sou um fã já antigo da série megaman e percebi que com o passar dos anos,  nosso querido amigo vem passando por um sufoco, talvez por causa de programadores que não sabem muito bem como dar sequência a série. Eu até achei que havia um gênio lá na capcom que criou o megaman e até a série X5 tudo beleza, ai em um belo dia, o infeliz foi mandado embora ou saiu por alguma razão, deixando o projeto nas mãos de alguém totalmente diferente. Bom vamos aos principais problemas.

 

DIFICULDADE ELEVADA

Alguém aqui já jogou contra do nes ou o shaterred  pra ps2, pois é se jogaram vão saber do que estou me referindo. Neste megaman em especial a dificuldade esta altissima e para fãs do zero como eu, aí é que o bicho pega. Jogar com o zero ficou muito dificil, não é como no X4 ou X5 que se você quiser zerar o jogo inteiro com ele, pode fazer sem problemas. Nesta versão existe inúmeros locais que você só pode alcançar com determinadas armaduras do megaman. E não se enganem este é apenas um dos problemas.

 

ARMADURAS

falcon

Falcon armor: a armadura que já se começa o jogo com ela, para quem jogou o X5 e esta pensando; -porra já se começa com a falcon que legal! Esqueça meu amigo, a falcon perdeu muito de seu vigor, nesta versão ela não pode dar aqueles voôs curtos que dava antes, e seu tiro carregado não consegue matar na primeira a maioria dos inimigos. No X5 o tiro normal dela era muito forte e matava quase todos os inimigos, só que aqui como ela não faz isso fica muito dificl de se jogar, sem contar que é um tiro fino e fácil de se errar.

 

 

Shador armor: Nossa olhando assim, que armadura legal, sem dúvida. Pra mim foi uma das armaduras da série x mas bem feita, ela tem um estilo bacana com tiros que se parecem com shurikens o que realça mais esse lado meio ninja que ela tem, e tem mais o tiro carregado é tipo de uma espadada parecida com a do zero, só que amarela e mata a maioria dos inimigos. Mas não se enganem eu não escolhi esse jogo para elogiar, vamos aos defeitos: com essa armadura não se pode carregar nenhum tipo de poder deixado pelos chefes, ela não possui pulo duplo e nem um dash aeréo ela tem. É com certeza os produtores não queriam fazer um jogo fácil de se jogar. shadow

 

 

 

blade

Blade armor: Bem estilão megaman não acha!? Essa armadura resgata um pouco o megaman antigo, ela tem um buster carregada ao melhor estilo Hadouken, com ela é possivel carregar todas as armas deixadas pelos chefes, tem um dash aéreo bom, e também pode-se usar a espada. Eu achei que apesar de todas essas qualidades, não se ajuda muito quando a dificuldade dos inimigos esta mais elevada.  Mais digamos que seja uma armadura legal.

   

 

Só esta faltando um:

x6zeropose Zero: Sem dúvida esse cara foi o que realçou a série, seus golpes com a espada eram muito bons no X4 e X5. Mas o que será que aconteceu no X6? Eles mudaram a sequéncia de golpes, o zero esta com um ataque bem inferior comparado com as suas versões.

zerox6 Este é o ataque normal, na última espadada ele sobe a espada de baixo para cima.Parece que ele esta atacando com um sabre de luz do star wars. Eu sei que o que ele segura é uma espécie de sabre, mas na minha opinião não ficou bom.

78bc6b62fEySW Este aqui é o ataque antigo dele, lá da versão do X4 e X5, repare no formato, este ataque era bem melhor. O formato oval, acertava os inimigos que era uma maravilha.

 

O JOGO – O QUE DEU ERRADO?

A dificuldade neste megaman atrapalha e muito, diversas vezes o jogador perde o entusiasmo de jogar, por haver inimigos incesantes. Você mata um, avança um pouco a tela e lá eles aparecem de volta, isto já é típico de todo o megaman, mas neste aqui foi o que matou o jogo mesmo. Eu sei que devem haver milhares de fãs que devem idolatrar este jogo, só por haver o nome do megaman nele, mas não posso acreditar que um jogo tão ruim possa agradar tanta gente. Tenho razão em dizer que os produtores estão afundando a série. Para concluir basta ver o que fizeram com o zero---->

zero Porra transformaram o cara numa boneca com um sabre que se parece mais com uma faca grande. Embora isso não faça parte da série X, acho que tudo que leva o nome de Megaman na capa, poderia pelo menos siguir mais a linha de jogo.

Final Fantasy Tactics (Sobre tradução e um pouco do jogo)


Olá pessoal, estou trazendo algumas informações sobre a tradução que esta sendo feita do Final Fantasy Tactics pra PSX.

Informações dos tradutores, encontrado também nesse site aqui .
Nome-> Final Fantasy Tactics
Plataforma-> Playstation
Gênero-> RPG
Grupo-> A ser formado
Responsáveis-> Meneghelli e Joapeer

Andamento
Fonte-> 100%
Scripts->
1º Capitulo-> 100% retraduzido   pronto
2º Capitulo-> 100% retraduzido   ´pronto
3º Capitulo-> 100%retraduzido    pronto
4º Capitulo-> 100%retraduzido  inserido e corrigindo
Escrituras de Germonik-> 100% inserido
magias-> 100% inserido corrigindo
Rumores do bar-> 100% inserido
Tutoriais-> 0%
Imagens-> 40%
Menu-> 0%
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Algumas imagens da tradução. Clique nas imagens para aumentá-las.








Podemos perceber que a tradução esta ficando muito boa. Parabéns aos tradutores. Para aqueles que não conhecem o jogo, Final Fantasy Tactics é um jogo tático (dãaa) estilo RPG eletrônico, desenvolvido pela Square Enix  em 1997 para o nosso Playstation one. Este Final Fantasy combina  as qualidades da série Final Fantasy com um sistema de jogo diferente, pelo menos era diferente naquela época. Muitos dizem ser uma resposta da Square à duas séries que podem ser conferidas no retrofantasy,  Tactics ogre e Ogre battle. 
A princípio se vocês olharem esse jogo e jogarem, "Disgaea" pra PS2 vemos que existem várias semelhanças, acredito que Tactics Ogre/ Ogre Battle e Final Fantasy tactics foram os precursores para este estilo de jogo. Mas FFT não foi um jogo digamos que original,  ele foi feito pela mesma equipe e nos mesmos moldes que Tactics Ogre, tanto que na jogabilidade FFT parece uma cópia.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Frases de filmes

Estou postando isso na seção "Filmes que recomendo", mas em geral não estou recomendando nenhum... Como assim? Estou trazendo uma lista de frases inesquecíveis de filmes mais inesquecíveis ainda. Então cada frase já uma recomendação de um fime. Boa essa  né!

Lá vai as frases: Irráaaaaaa

Playstation 2 e seu poder de fogo (II)

Bom pessoal, trago aqui mais uma análise de um jogo do play 2, esta análise eu também fiz ela para um forúm, e estou passando para cá... Ah mas que forúm era esse? Não vou dizer aqui pois não quero fazer propaganda pra ninguém e também não sei se os caras de lá iriam gostar. Bom a análise é minha e eu boto onde eu quiser (hauhaua).



GOD HAND

Desenvolvedora: Clover Studio
Gênero: Beat' em up
Modo de jogo: 1 Jogador