Inicial

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hokuto no Ken (ps2 game)

 

hokuto_no_ken_fighting_cover

Distribuidor:Sega

Gênero:Luta /2d

Lançamento:29 de março de 2007

Jogadores:1 a 2

INTRODUÇÃO

Hokuto no Ken é um mangá e anime estilo shounen, e mais tarde seinen, criado por Buronson (roteirista) e Tetsuo Hara (ilustrador). Passado num mundo devastado na década de 1990 por uma guerra nuclear, Hokuto no Ken conta a história de Kenshiro Kasumi, o sucessor do milenar estilo Hokuto Shin Ken. A série, bastante sangrenta, é considerada por muitos como a base dos animes seinen. Extremamente popular no Japão mesmo mais de 20 anos após o lançamento, em 2003 foram lançado três novos ovas, e em 2005 começarão a produção de cinco novos ovas que foram lançados entre 2006 e 2008. Fonte: Wikipedia
Dia 29 de março de 2007 era lançado no japão um dos jogos mais esperados por fãs do anime no mundo inteiro. Baseado no anime japonês popular pelo conteúdo altamente violento, Hokuto no ken não é um jogo que você deve considerar algumas falhas técnicas, nem o avantajado poder de alguns inimigos perante outros. O importante aqui é admirar os gráficos que ficaram bem fieis ao anime, sem contar na possibilidade de massacrar seus inimigos com combos de arrepiar, que por sinal são bem fáceis de serem executados. Resumindo a história, o jogo é meio parecido com os Guilty Gear's da vida, dizem que a engine gráfica é muito parecida (neste quesito eu não posso opinar pois não jogo muito guilt gear). Bom se é parecido com Guilty Gear vocês ja devem ter uma noção do tamanho da encrenca.




hnk-lg
O JOGO
O jogo em si é uma espécie de guilt gear fraquinho, os personagens são em vetores com uma ótima resolução, e eles tem uns sprites um tanto grandes se comparados com os demais jogos do genêro. Um problema no jogo, é que alguns personagens tem a animação meio cortada, faltando alguns quadros, e isso faz com que muitos jogadores fiquem decepcionados. O jogador possui uma barra de GOD FIRST BOUT que lhe permite executar os especiais. E também umas três barras que se enchem automaticamente, o ruim é que essas barras servem para se executar um tipo de dash, estilo megaman da vida. Que ao meu ver bem que poderiam ser ilimitadas
JOGABILIDADE
A jogabilidade eu considero ótima, pelo fato de não precisar fazer muitas estripulias para vencer o inimigo. E já com alguns minutos de jogo você ja pode dominar todas as tecnicas de determinado personagem.
GRÁFiCOS
Os gráficos estão muito bem feitos, e por serem em 2d dão um toque de jogo clássico. Daqueles que agente joga uma vez e não se esquece mais. Sem contar nos típicos efeitos visuais que ocorrem em um golpe especial e os cenários, que são específicos para cada personagem.
AÚDIO
Os sons do jogo são bem notaveis, principalmente alguns efeitos sonoros de alguns golpes, e as vozes dos personagens que são as mesmas dos dubladores japoneses. Além disso você também pode ouvir algumas frases memoráveis, como: Omae wa mou shindeiru  a fala de kenshiro, pra quem assistiu o anime sabe que isso em um jogo baseado no anime, faz uma diferença. ====================================================================================================================================
Ponto pessoal
Algumas coisas a considerar do jogo, é que ele não proporciona um desafio muito grande, sem contar que não possui nenhum tipo de extra, nem personagem secreto, nem algum final quando vc zera. Mas acreditem além de tudo isso o jogo é legal, faz lembrar os velhos tempos,das máquinas de fliperama, onde o que importava era detonar o oponente, e isso hokuto no ken tem de sobra!!! ====================================================================================================================================
ALGUNS EXTRAS SOBRE O JOGO/ANIME
Personagens
fotnssc01
Kenshiro - O "salvador do fim do século", legítimo sucessor do estilo Hokuto Shinken, escolhido entre os 4 filhos adotivos do Mestre Ryuken. Quando mais jovem, tinha como ponto fraco o excesso de piedade pelos adversários, mas após ser derrotado por Shin e ver sua amada Yuria raptada, seu destino começa a o transformar em um homem mais frio e amargurado.
Lynn - Menina que ficou muda após ver os pais assassinados por bandidos, volta a falar graças as habilidades do Hokuto Shinken de Kenshiro. Representa uma pequena esperança em um mundo devastado e dominado pelo terror em que muitos já desistiram de viver. Tem uma ligação especial com Kenshiro.
Bart - pecialista em pequenos furtos e mecânica, o garoto conheceu Kenshiro logo no começo de sua jornada, e passa a acompanhá-lo ao lado de Lynn.
Yuria - Antiga namorada de Kenshiro e desejada por muitos homens, Yuria faz parte da linhagem do Nanto Sei Ken, as 108 estrelas do Sul que devem ser vigiadas pelo sucessor do Hokuto Shinken. É seqüestrada por Shin, a quem, no entanto, se recusa a amar. Desiludida pelo banho de sangue derramado por Shin em nome do amor que sente por ela, e sem saber se Kenshiro ainda está vivo, aparentemente se suicida pulando do alto da torre de Southern Cross.
Shin - Um dos Nanto Roku Sei, as seis principais estrelas do estilo Nanto Sei Ken que protegiam o Imperador em tempos remotos. Convencido por Jagi, desafia e vence Kenshiro por se achar mais capaz de proteger Yuria, mas jamais consegue conquistar seu amor. Indiretamente, acaba despertando Kenshiro em direção à sua jornada e seu destino.
Raoh - Com a morte de seus pais, é adotado pelo Mestre Ryuken junto com o irmão Toki, para ser treinado como sucessor do estilo Hokuto Shinken, ao lado de Kenshiro e Jagi. Apesar de muito forte, sua enorme ambição e ideal de usar as técnicas milenares apenas para o próprio benefício o fizeram ser preterido pelo Mestre, que escolheu Kenshiro como sucessor. Anos mais tarde, é conhecido como o "Dominador do fim do século", se auto-denomina Ken-Oh, homem temido por todos e conhecedor de vários estilos de artes marciais. Normalmente é visto montado no cavalo negro Kokuoh-Go, de onde desce apenas para enfrentar os poucos adversários que pensa serem dignos. Aumenta seu império pelo mundo através do medo e mantém a intenção de conquistar o céu e desafiar os Deuses, mas tem Kenshiro em seu caminho.
Toki - A principio apenas um observador dos treinamentos de seu irmão de sangue Raoh, com o tempo Toki passa também a praticar o Hokuto Shinken e se torna aquele que talvez seja o maior conhecedor das técnicas, seus efeitos e pontos vitais do corpo envolvidos. Dono do estilo mais calmo e elegante entre os alunos de Ryuken, Sua especialidade é o Hokuto Ujou Ken (北斗有情拳, "Punho Humano da Estrela do Norte") Toki era considerado o mais indicado para ser escolhido sucessor, mas fica com a saúde comprometida ao salvar Yuria, Kenshiro e um grupo de crianças durante o desastre nuclear. Abatido pela doença, Toki viaja pelo mundo com o tempo que lhe resta, ajudando pessoas que necessitam.
Jagi - Mais velho e menos capacitado dos órfãos adotados por Ryuken, Jagi é do tipo que recorre a armas e truques sujos durante as lutas. Apesar de derrotado e superado por Kenshiro inúmeras vezes, Jagi se revela o mais inconformado com a escolha do sucessor do Hokuto Shinken. Humilhado e carregando na cabeça vestígios de um ataque inacabado de Kenshiro, passa a dedicar sua vida tentando arruinar a do irmão adotivo, inclusive roubando sua identidade para sujar o nome do verdadeiro sucessor.
00000010sjg
ESTILOS
Hokuto Shinken - uma arte marcial chinesa com mais de 2000 anos, usada por Kenshiro e seus irmãos. Esta técnica resulta normalmente de explosões das partes golpeadas, cabeça, braço, etc. Também pode roubar o controle do corpo do inimigo, pode ser usada em si mesmo para aumentar sua força e curar feridas. A diferença de outras artes marciais como o Nanto Seiken é que só pode existir um sucessor, normalmente é passado de pai para filho ou para outro parente de mesmo sangue. Qualquer outra pessoa que não for escolhida para ser o sucessor deverá renunciar à técnica tendo os ensinamentos apagados de sua memória, ou em último caso, assassinada pelo novo sucessor.
Nanto Seiken –  O Nanto Seiken (Punho Sagrado da Estrela do Sul) conta com 108 artes, as quais os seis Nanto Rokusei Ken (Os Seis Punhos do Cruzeiro do Sul) são consideradas as mais importantes. Este estilo se utiliza de golpes que concentram energia para cortar e perfurar seus inimigos. Muitos de seus ataques são tão rápidos que o inimigo não se da conta de que esta morto ate que seu corpo caia em pedaços. Ficha dos Guardiões do Nanto Rokusei Ken Hokuto Ryuken Hokuto Ryuken é uma variação proibida do estilo Hokuto Shinken. Hokuto Ryuken é caracterizada por utilizar a força do ódio. Quem domina os segredos dessa técnica perde todos os sentimentos de amor e compaixão. Mestre Jukei - (ジュウケイ) -Foi o único sucessor da escola Hokuto Ryūken, com uma mente brilhante e uma força desproporcional foi mestre de Kaioh, Hyoh, Han(Ronn) e Shachi(Ork). Foi morto em combate por Hyoh. Mas quando ele já estava velho e cansado. Kaioh ]-(カイオウ)- O primeiro e mais poderoso demônio sobre a face da terra, irmão mais velho de Raoh. É 'realmente implacável, no seu corpo abriga a alma do diabo. Hyoh - (ヒョウ)- Segundo demônio e é o irmão mais velho de Kenshiro e como ele recebeu os ensinamentos da escola hokuto shinken, mas optou por seguir hokuto ryuken. Han - (ハン)- O terceiro demônio é menos potente diante dos demônios anteriores, mas conta com uma técnica e uma velocidade tremenda. Shachi - (シャチ)- Shachi,não é um verdadeiro demônio,como Hyoh e o resto,de fato utiliza técnicas de Hokuto Ryūken, mas o seu espírito ainda não foi preenchida pela fúria demoníaca. Kuroyasha - (黒夜叉)- KuroYasha é um lutador da escola Hokuto RyuKen destinado a proteger por toda a sua vida Kenshiro, por algum motivo secreto. Ryu - (リュウ)-mestre e fundador da escola Hokuto Ryuken

Artigos Relacionados

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo... Valeu cara, suas postagem são dez. O jogo de play2 eu naum gosto muito, mais o anime vale muito a pena. :l

11 de junho de 2010 às 17:58
Unknown disse...

Onde baixa :p

8 de julho de 2012 às 17:02

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t