Inicial

terça-feira, 13 de julho de 2010

Silent Hill: Shattered Memories


Desenvolvedor: Climax Studios
Gênero: Survival Horror
Lançamento:13 de outubro
Em Silent Hill Shattered Memories,a desenvolvedora Climax Studios, coloca você como parte integrante da trama, fazendo com que determinadas ações influenciem diretamente o jogo. O produtor disse que o game é uma reimaginação do game original de 1999... É claro que dessa vez os amantes de silent hill mudaram, o publico mudou e algumas alterações foram feitas para agradar a todos os gostos, principalmente aos de "survival horror".



Tomm Hulett o produtor em uma entrevista ao site Joistiq, disse que o jogo tera uma mêcanica mais simples, de modo proposital para atingir uma audiência maior do que a esperada pelo silent hill original (1999).
Essa mêcanica simples esta focada na lanterna do personagem principal Harry Mason, que tem como objetivo fugir da cidade, desvendando quebra-cabeças e achando maneiras de progredir no avançar do jogo. Com essa mecânica possibilitou a facilidade de agradar a novos jogadores e até mesmo aqueles que não tem intimidade com a franquia.
 
Harry utilizando sua boa e velha lanterna
Falando em cidade, Silent Hill não é a mesma cidade pacata de antes, agora ela esta mais demôniaca, se assim podemos dizer. Ela foca no seu medo, é o seu medo !!! E não só o de Harry Mason.

 
Uma olhadinha na Cidade. A próposito esta imagem e da versão Wii
No jogo tudo começa em um divã, aquela cadeira estilosa que tem nas salas dos analistas, psicólogos, etc...Onde nosso protagonista busca ajuda, então você deve responder um pequeno questionário, é ai que o jogo analisa seu estado psiquico, para que o jogo possa progetar alguns acontecimento conforme sua personalidade.(que loco isso!!! )
E é assim que o jogo vai prosseguir, ele analisará suas pequenas escolhas, seus comportamentos e irá dirigir o jogo pelo seu estado. O produtor explica que quer trabalhar com o consiente da pessoa, buscando o medo em seu interior, como no exemplo da câmera, que ao menor sinal de barulho ela se projeta na direção do som como uma forma de proteger Harry de qualquer tipo de ameaça, causando um clima de tensão no decorrer da trama. Mas esta ação irá variar de jogador para jogador, se você for um jogador desatento e que não se importa com os sons do ambiente, provavelmente o jogo não irá se focar nisso.
Ao longo da trama seu analista aparecerá varias vezes e mais questionários serão dados, isto fará com que o jogo se molde a sua personalidade, intensificando o clima de terror. Na verdade ele quer saber seu perfil psicológico para meio que progetar o clima de medo, sabendo seus pontos fracos ele saberá com que atacar, é mais ou menos assim mesmo.
Esse tipo de mêcanica, não se limitara apenas a pessoas, como também aos montros e ambientes da cidade.

 
Não tem nada de especial na foto, mas gostei do vestido
Bom resumindo a história, se o produtor queria reimaginar a versão original, concerteza ele conseguiu, e gerou uma nova forma de se jogar Silent Hill, creio que jogadores antigos da franquia vão se surpreender com este novo jogo.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t