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quinta-feira, 25 de março de 2010

Playstation 2 e seu poder de fogo


Capa
Castlevania: Curse of Darkness
Akumajō Dracula: Yami no Juin

Desenvolvedora: Konami
Gênero: Ação/aventura (é o q se fala mais eu acredito que seja meio misturado com um pouco de RPG)
Modo de jogo: 1 Jogador

INTRODUÇÃOA série castlevania sempre foi uma série voltada ao vampirismo, onde seus protagonistas passavam o jogo enfrentando os mais diversos tipos de monstros e demonios que serviam ao poderoso Dracula. Bom dessa vez é a vez de Hector que eu estarei explicando um pouco de sua história a seguir...



HISTÓRIA
A história de "Curse of Darkness" gira em torno de Hector o protagonista do jogo, que ja tinha servido ao lord Dracula e que o traiu , renunciando seus poderes para viver junto aos humanos. Até que um dia um infeliz acusou sua esposa de bruxaria e ela foi queimada na fogueira. Hector fica sabendo que esse infeliz era seu antigo parceiro Isaac, assim Hector retoma devolta seus poderes e vai atras de Isaac para obter sua vingança. Como não poderia faltar na série castlevania alguns personagens da familia Belmont (famosa por matarem Dracula diversas vezes), como Trevor Belmont, também estão presentes.

AÚDIOOs sons são variados, há alguns sons de guitarra que aparecem em algumas faixas do jogo dando um ar mais de ação que fazem uma combinação perfeita com toques de bateria como aparecem na abertura do jogo, e em alguns chefes. Alguns efeitos sonoros eu tambem achei bem bacana como o som de ossos quebrando quando você enfrenta umas caveiras no jogo.

O JOGO
O jogo tem um sistema de batalha que eu considero bom, pela grande gama de estratégias, que podem ser usadas tanto com as armas, como com os innocent devils.

Note no canto esquerdo tem um menu com os poderes que seu Innocent Devil tem, alías tem um ali que parece uma bunda branca ???

Armas
As armas vão desde espadas, machados, martelos, lanças,foices, luvas de punho, chicotes, e algumas que eu nem sei definir o que são. Elas são obtidas através de combinações, você coleta materias durante o jogo como bronze, iron,adamantine, e por aí vai...E monta as armas no menu "combine" depois você pode fundir uma arma com outra, e até que é divertido :D E cada arma tem seu estilo de golpe e poder, algumas podem ser arremessadas como um bume rangue(alias tambem tem um bume rangue no jogo) outras liberam uma espécie de magia que acerta varia inimigos, enfim as combinações são muitas.



Inoccent Devil
Os Inoccent Devils são alguns demônios que ajudaram hector em sua jornada, cada um tem uma habilidade que será útil no jogo. A fada por exemplo cura a vida, o mago ataca com golpes forte como fogo, e existe alguns que tem golpes especiais para se passar de uma determinada parte, como o do tipo battle, que tem um golpe que pode levantar um bloco de pedra que impede uma entrada.
E além disso eles também evoluem a medida que seu jogador os alimenta. Você deve estar pensando, como assim???? É mais ou menos assim toda vez que vc mata um inimigo ele libera uns cristais que vão direto para o inoccent devil que vc estiver usando, os cristais variam do tipo de arma que vc usa, se vc mata os monstros com uma arma do tipo espada, seu inoccent devil ganhará cristais vermelhos e evoluira para um determinado tipo,e a assim por diante.Como eu disse as combinações são muitas.Aí vão os tipos:
Fairy Type (fada): Cura.
Battle Type (batalha): O mais forte fisicamente.
Bird Type (ave): Que voam, dããaa :P
Mage type (mago): Ataca com magia de longa distância.
Devil Type (demônio): O tipo mediano, voa, ataca, tem magia e etc...
Pumpkin Type (abóbora): Aumenta a sorte

Chefes
Os chefes são para mim a melhor parte, a parte em que vc prepara suas melhores armas, seus melhores inoccent devils e vai para a luta. No jogo eu até achei eles um pouco faceis em geral, é claro que existem alguns que merecem uma atenção a mais, mas isso pode ser resolvido com a ajuda de algum inoccent devil.
Vem pro pai!!!

Atenção: Se alguém viu esta postagem em outro lugar, fiquem sabendo que sou eu o autor!

JOGABILIDADE
A jogabilidade é mediana, ela se complica um pouco pela visão que vc tem, a camera não ajuda muito e as vezes vc acaba entrando em lugares que vc ja tinha passado, ou seja, em certas partes do jogo o jogador fica meio perdido e tem que consultar o mapa varias vezes, isso acaba atrapalhando um pouco a exploração do cenário e os combates contra os inimigos. Esse é um dos pontos fracos de Curse of Darkness, mas nada que não possa ser acostumado com algumas horas de jogo.

CONCLUSÃO
Um jogo bom para aqueles que gostam de jogos que mesclam um estilo de ação com elementos de rpg, apesar de eu considerar este jogo mais rpg. Recebeu notas medianas de algums sites como gamespot, ign e metacritic. Bom é isso pessoal, eu não gosto de entrar em muitos detalhes para não revelar algumas surpresas do jogo, acredito ser um bom jogo e eu recomendo ele.

Um video para ser feliz

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