Inicial

sábado, 27 de março de 2010

Seção Arcade: Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara é um jogo arcade publicado pela capcom em 1996, com um pouco de sequelas de seu antecessor Dungeons & Dragons: Tower of doom (torre da desgraça). Este jogo também foi liberado para o sega saturn com os dois Dungeons e recebeu o nome de coleção dos dragões.

Baum, vamos ao que interessa: O JOGO!
O jogo em si é um beat'm up, aquele estilo final fight de sair dando porrada em todo mundo, só que no estilo medieval, muitos já conhecem a série, e acredito que foi ela que abriu a imaginação de vários outros desenvolvedores de jogos.

Após ter derrotado Lich Deimos, os heróis continuaram em sua viagem através das terras quebradas de Glantri após ter percebido que Deimos é somente parte de uma planta maior, e de fato era usado por um sorceress misterioso nomeado Synn. Synn, que parece ser uma mulher nova que possui habilidades mágicas incrivelmente poderosas, tem planejado controlar o reino de Glantri e conquistar os humanoids da república de Darokin.(Que vilão que se prese não tentaria conquistar alguma coisa!)
Mas agora que Deimos foi derrotado, Synn jurou punir a terra. No jogo, o jogador descobre que Synn é de fato um dragão vermelho  de muitos séculos, que tenta aproveitarar as forças místicas das terras, a de fim despertar uma criatura ainda pior do que ela mesma - conhecido como o " Fiend" (ai que medo).

Na imagem acima pode-se perceber aquele estilão clássico, o guerreiro, o mago, o maluco do machado e o elfo, e também tem aqueles outros dois do qual eu não sou muito fã.

Vamos aos PERSONAGENS do jogo:
Antes de mais nada fiquem sabendo que para cada classe no jogo, existem dois personagens. Existem dois magos, dois guerreiros, dois anões e por ai vai. Eu acho que os desenvolvedores fizeram desse jeito, para no caso de dois jogadores escolherem o mesmo personagem. E também vale lembrar que se você escolher um mago, e seu amigo também, seus magos serão diferentes, não só no aspecto, mas nas magias, ataques e etc..

CLERIC: O papel principal dele é ser o party', o curandeiro e o amortecedor, ou seja é muito bom jogar com ele, quando se esta jogando em grupo,mas ele também é um guerreiro formidável, possuindo o melhor ataque de pressa no jogo. Igualmente tem a habilidade de girar undeads, os esqueletos e ghouls ( ele é tipo o Haggar do jogo), e pode moldar uma grande biblioteca de itens que podem curar, reforçam aliados, e inimigos cegos.  Existem dois Cleric's no jogo e apesar dos personagens serem parecidos eles possuem poderes diferentes.

DWARF: Esse é o anão da história, é tipo o Ginli do senhor dos anéis. O anão é um personagem difícil de se usar, porque suas forças são maiores nos ataques especiais do que nos ataques normais. Mais quando se pega o jeito da coisa, ninguém segura esse anão. Ele possui uma habilidade para abrir as caixas de tesouro e revelar o que tem dentro.

ELF: O elfo é um lutador-mago, combinando a força de um lutador com os ataques de magia, ambos os elfos tem facilidade igual. Embora suas capacidades, sejam menos poderosas do que a do lutador e do usuário da mágica (mago), permanece um personagem mediano e muito útil. A desvantagem, é seu alcance curto da arma. O elfo tem uma quantidade ilimitada de setas em seu inventário e tem a habilidade de atear-lhes fogo na sucessão rápida. Assim como o anão alcança seu nível máximo razoavelmente cedo no jogo, o elfo também, isso lhe dá uma vantagem adiantada.

FIGHTER: O lutador é um personagem do tumulto, ou seja, o chuck norris da parada, ele chega e vai arrebentando todo mundo. Pra quê estratégia quando se  tem força e um golpe que joga os inimigos longe, além do mais ele tem um inventário excelente e uma resistência elevada, sendo o jogador apropriado para os novatos. Ele pode carregar quase, todas as armas do jogo, incluindo a espada two-handed, e é o único personagem com a habilidade duplo-de wild,( oque ela faz? Não lembro pois estava entretido com o próximo personagem).

MAGO: O mago é um mestre de magias da devastação, mas é fisicamente o personagem mais fraco no jogo. Fica fácil morrer jogando com ele principalmente se você for um novato, isso se deve aos ataques normais dele, e quando o personagem fica encurralado, levando uma onomatopéia de porrada ai é morte na certa. Resumindo ele perde energia fácil, seus ataques são ruins, mas para quê jogar com ele então?
Ele tem uma técnica de teleportação para se livrar dos ataques inimigos, junto com uma habilidade que lhe concede invulnerabilidade. Também pode atacar seus inimigos com seu punhal venenoso, impondo um dano severo. Jogar com o mago é difícil, mas é muito recompensador erguer um chefe na base de magias de fogo, e quando ele se recuperar já mandar outra de gelo, e se ele vier pra cima soltar uma gravitação e fazer o bicho ficar caindo no chão (estilo ermac do mortal kombat), usar uma técnica pra dobrar o salto e atacar a cabeça. Enfim as possibilidades são muitas e pra mim esse é o cara mais legal do jogo.

THIEF: O ladrão é um personagem, com muitas habilidades originais, que podem dobrar o salto, o salto da parede, a rasteira traseira, e o pulo através da tela. Tem as habilidades de escolher fechamentos, detecta armadilhas, inimigos, e backstab mesmo inimigos para dano severo. Igualmente tem uma fonte ilimitada das rochas a lanças, e utiliza garrafas de óleo ardente em alguns de seus ataques especiais. Entretanto, sofre danos devido a suas baixas imunidade e falta de um protetor.

CHEFES

Ah os chefes, os chefes são bem feitos e muito variados. Desde os monstros gigantescos a personagens que parecem normais, como se fosse um jogador selecionável. Existem alguns sub-chefes e os chefes mesmos. Não são simplesmente desenhos que percorrem a tela soltando magias em tudo que é lugar, até que eles são bem díficeis. Eu joguei esse jogo no emulador, aqui no pc. E fico pensando se ele era de fliperama, será que existiu algum ser milagroso que zerou esse jogo com uma fixa só. É claro que no jogo se pode jogar com até

4 personagens, daí a coisa fica mais emocinante. Dois lutadores e dois magos jogando juntos, davam cacete até no último chefe, que por sinal até que não é tão dificíl, acredito que alguns chefes do meio do jogo eu me lasquei mais pra passar.
Nas  imagens à cima, temos  a primeira com o primeiro chefe do jogo, e a segunda com um sub-chefe que antecede esse chefe. Alías na segunda foto parece que eu estou apanhando um pouco, mais foi por causa de dar um print screen na tela ( hum sei ...).

Se lembram que eu tinha falado do mago e puxado um pouco de saco pro indivíduo. Mas saque só essas fotos ai em baixo. Um cara que consegue fazer aquilo, merece um pouco de atenção, e pode-se perceber os dois tipos de magos existentes no jogo.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t