Inicial

sábado, 17 de abril de 2010

Megaman X6: Criticas

ve2pnc

Estou inaugurando uma nova seção aqui no blog, onde serão destinadas apenas as criticas a jogos, sejam eles bons ou ruins. E para começar, eu escolhi o jogo Megaman X6, e logo mais vocês irão entender o porque.

Eu sou um fã já antigo da série megaman e percebi que com o passar dos anos,  nosso querido amigo vem passando por um sufoco, talvez por causa de programadores que não sabem muito bem como dar sequência a série. Eu até achei que havia um gênio lá na capcom que criou o megaman e até a série X5 tudo beleza, ai em um belo dia, o infeliz foi mandado embora ou saiu por alguma razão, deixando o projeto nas mãos de alguém totalmente diferente. Bom vamos aos principais problemas.

 

DIFICULDADE ELEVADA

Alguém aqui já jogou contra do nes ou o shaterred  pra ps2, pois é se jogaram vão saber do que estou me referindo. Neste megaman em especial a dificuldade esta altissima e para fãs do zero como eu, aí é que o bicho pega. Jogar com o zero ficou muito dificil, não é como no X4 ou X5 que se você quiser zerar o jogo inteiro com ele, pode fazer sem problemas. Nesta versão existe inúmeros locais que você só pode alcançar com determinadas armaduras do megaman. E não se enganem este é apenas um dos problemas.

 

ARMADURAS

falcon

Falcon armor: a armadura que já se começa o jogo com ela, para quem jogou o X5 e esta pensando; -porra já se começa com a falcon que legal! Esqueça meu amigo, a falcon perdeu muito de seu vigor, nesta versão ela não pode dar aqueles voôs curtos que dava antes, e seu tiro carregado não consegue matar na primeira a maioria dos inimigos. No X5 o tiro normal dela era muito forte e matava quase todos os inimigos, só que aqui como ela não faz isso fica muito dificl de se jogar, sem contar que é um tiro fino e fácil de se errar.

 

 

Shador armor: Nossa olhando assim, que armadura legal, sem dúvida. Pra mim foi uma das armaduras da série x mas bem feita, ela tem um estilo bacana com tiros que se parecem com shurikens o que realça mais esse lado meio ninja que ela tem, e tem mais o tiro carregado é tipo de uma espadada parecida com a do zero, só que amarela e mata a maioria dos inimigos. Mas não se enganem eu não escolhi esse jogo para elogiar, vamos aos defeitos: com essa armadura não se pode carregar nenhum tipo de poder deixado pelos chefes, ela não possui pulo duplo e nem um dash aeréo ela tem. É com certeza os produtores não queriam fazer um jogo fácil de se jogar. shadow

 

 

 

blade

Blade armor: Bem estilão megaman não acha!? Essa armadura resgata um pouco o megaman antigo, ela tem um buster carregada ao melhor estilo Hadouken, com ela é possivel carregar todas as armas deixadas pelos chefes, tem um dash aéreo bom, e também pode-se usar a espada. Eu achei que apesar de todas essas qualidades, não se ajuda muito quando a dificuldade dos inimigos esta mais elevada.  Mais digamos que seja uma armadura legal.

   

 

Só esta faltando um:

x6zeropose Zero: Sem dúvida esse cara foi o que realçou a série, seus golpes com a espada eram muito bons no X4 e X5. Mas o que será que aconteceu no X6? Eles mudaram a sequéncia de golpes, o zero esta com um ataque bem inferior comparado com as suas versões.

zerox6 Este é o ataque normal, na última espadada ele sobe a espada de baixo para cima.Parece que ele esta atacando com um sabre de luz do star wars. Eu sei que o que ele segura é uma espécie de sabre, mas na minha opinião não ficou bom.

78bc6b62fEySW Este aqui é o ataque antigo dele, lá da versão do X4 e X5, repare no formato, este ataque era bem melhor. O formato oval, acertava os inimigos que era uma maravilha.

 

O JOGO – O QUE DEU ERRADO?

A dificuldade neste megaman atrapalha e muito, diversas vezes o jogador perde o entusiasmo de jogar, por haver inimigos incesantes. Você mata um, avança um pouco a tela e lá eles aparecem de volta, isto já é típico de todo o megaman, mas neste aqui foi o que matou o jogo mesmo. Eu sei que devem haver milhares de fãs que devem idolatrar este jogo, só por haver o nome do megaman nele, mas não posso acreditar que um jogo tão ruim possa agradar tanta gente. Tenho razão em dizer que os produtores estão afundando a série. Para concluir basta ver o que fizeram com o zero---->

zero Porra transformaram o cara numa boneca com um sabre que se parece mais com uma faca grande. Embora isso não faça parte da série X, acho que tudo que leva o nome de Megaman na capa, poderia pelo menos siguir mais a linha de jogo.

Artigos Relacionados

5 comentários:

Anônimo disse...

cara c disse tudo o/
cara até q eu acho a armadura Blade da hora,mas ela é ruim de mais =/
e fora q além de ter q juntar as armaduras tem certos chips q tem q ter pra mais facil acesso,tipo eu acredito q os chips eram pra ser uma forma de c mostrar, ex:olha eu pulo mais alto,meu tiro só sai carregado,etc.
mas em termos usar eles é questão de sobrevivência =/
bem é isso q eu acho o/

20 de setembro de 2010 às 19:11
Anônimo disse...

que caralho trasformarao zero em uma bonequinha porrra

20 de janeiro de 2011 às 05:22
Anônimo disse...

oq eu mais odie e q se vc for em uma fase com o x e de um jeito ,
e com o ZERO jae de outro jeito .. coisa nada
mooh merda

9 de fevereiro de 2011 às 08:33
Anônimo disse...

ai mano eu gosto das armaduras antigas do mega e do zero, depois que fizeram esse tau megamanzero perdeu a grasa,era mais legal se cotinuase jeito antigo, falando no mega x6 o vedadeiro poblema das armaduras é que não tem poblemas, elas são usadas em lugares de difiseis acessos, mas se vc não gostou delas para jogar apela
e faz as duas secreta, a de z ea x são mais escrotas do que a gente pega, eu mesmos gosto de todas, são todas boas; valeu pela atenção...

3 de janeiro de 2012 às 17:04
Unknown disse...

A Shador armor nao tem utilidade?? Amigão com ela você é imune a espinhos!! Quer mais o que?
Seus defeitos foi sobre dificuldade e estética do golpe do Zero?
Coloca ai todos os ataques do Zero e suas variações no jogo.
Isso nao define se o jogo é ruim ou nao...
lamentável.

29 de maio de 2018 às 11:25

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t