Inicial

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Playstation 2 e seu poder de fogo (II)

Bom pessoal, trago aqui mais uma análise de um jogo do play 2, esta análise eu também fiz ela para um forúm, e estou passando para cá... Ah mas que forúm era esse? Não vou dizer aqui pois não quero fazer propaganda pra ninguém e também não sei se os caras de lá iriam gostar. Bom a análise é minha e eu boto onde eu quiser (hauhaua).



GOD HAND

Desenvolvedora: Clover Studio
Gênero: Beat' em up
Modo de jogo: 1 Jogador


INTRODUÇÃO

O protagonista do jogo é Jean, um jovem que foi tentar salvar uma garota que estava sendo atormentada por marginais, mas ele acabou se dando mal e os marginais deceparam um de seus braços. Ao acordar ele percebeu que tinha ganhado um novo braço o "god hand", que tinha pertencido a um antigo herói que lutou com um poderoso demônio no passado, e o venceu. Esse novo braço que Jean recebeu emite poderes sobrenaturais, e agora ele vai começar pegando os marginais que tinham arrancado seu braço. Um jogo cômico que muitos dizem ter salvado a Clover quando estava em uma certa decadência.


O JOGO

O jogo é um beat' em up, ou seja, você sai por ai sentando a porrada nos caras que encontra no caminho, ao melhor estilo final fight, mas não confunda God Hand é um jogo bem diferente. A começar pelo fato de o protagonista usar golpes um tanto diferentes, como chute na virilia,pisar na cara dos inimigos, arremessa-los longe, com golpes que dão a impressão de os inimigos terem sido lançados ao espaço.

O clássico chute na virilia



O protagonista do jogo conta com uma infinidade de habilidades, que eu vou dividir em uma espécie de lista. Lá vai:
  • Golpes Normais: São os golpes normais, a medida que o jogo avança vc acaba conseguindo golpes mais fortes e também pode comprar mais depois (as compras eu falarei depois).Existem diversos tipos de golpes, como do tipo Charge attack que lança o inimigo no ar, e também existem alguns que lançam o inimigo para longe, muito eficaz para se usar quando existem muitos inimigos. A variedade de golpes é muito grande, varios tipos de socos e chutes, até um estilo meio kung fu também tem!!!
  • Golpes Especiais: São golpes que podem ser executados quando você pega determinado item, são golpes mais fortes que os normais e geralmente acabam matando o inimigo na hora, quando você vai executar um golpe deste é aberto um lista dos golpes que vc tem, e ao executar tal golpe a tela fica paralisada por alguns segundos, como um stop motion. Os golpes são muitos variados como uma chuva de socos no oponente, até um único soco forte que lança o inimigo muito longe.

 Um exemplo de um golpe especial


  • Barra de especial: A barra de especial é como o devil trigger do dante no devil may cry, ela deixa o jogador mais rápido e seus golpes são mais fortes.
  • Esquiva: Existem dois tipos de esquiva o primeiro é uma esquiva de cabeça, para se desviar dos socos dos oponentes e o outro é um tipo de dash só que para os lados, útil para se desviar de coisas que lançam em vc.
  • Armas:Em um jogo que vc deve decer a porrada nos inimigos, é claro que naum teria muita graça usar armas, mas existem algumas que se adequam bem ao estilo do jogo. Como marretas, bastões, pedaços de madeiras, e até barris que vc joga como se fossem bombas.

Jean com uma arma um tanto sutil, pode-se notar no canto esquerdo a barra de vida, a de especial, e aquelas bolinhas são os especiais.

Vamos as compras!!!
O sistema de compras funciona é claro pelo dinheiro, que pode ser conseguido de três maneiras:

- Batendo nos inimigos e recolhendo algum dinheiro que eles deixam, e futuramente ao concluir a fase vc recebe uma quantia pelo seu desempenho.

- Pelo sistema de jogatina no casino, você pode jogar o tradicional Black Jack(mesma coisa que o 21) nas mesas, e também o poker nas maquinas, aquela que vc gira uma alavanca e fica saindo umas cartas conforme vc acerta a combinação ganha dinheiro.

- Também tem uma corrida de cachorros (acho que são cachorros aquelas coisas :blink: ) vc aposta em um e se ele ganhar vc ganha também.

Com o dinheiro você pode comprar todos os tipos de habilidades para Jean, como golpes normais, especiais, e até aumentar a sua barra de especial e de vida.


AÚDIO

Os sons de God Hand estão excelentes e se adequam bem ao estilo, são musicas rápidas e dão um toque de humor ao jogo. Os efeitos sonoros estão bem feitos como um barulho de explosão quando vc acerta um soco muito forte no inimigo, e também aplausos quando vc se esquiva com habilidade e corta a defesa do oponente :sugoi: Só duas palavras: divertido e engraçado.



Imagine o chute que esse cara vai levar...Tenso...



GRÁFICOS

Os gráficos acredito que estão bem feitos para um jogo desse porte. Me desculpem pelas fotos que peguei, elas estão meio feinhas, mas é que elas mostram o que eu queria dizer. Além do mais eu não costumo julgar muito os gráficos e sim a diversão. Que é presença garantida em GOD HAND!!!



Pontos Fortes: Jogo engraçado, divertido, personagem carismático, inimigos até mais...Preciso falar mais...

Pontos Fracos: Dificuldade em conseguir dinheiro nas maquinas (sabe como é né jogatina, não é um jogo de sorte e sim de azar)vc vai jogando e pode até perder tudo que ganhou.



Um videozinho pra animar




CONCLUSÃO

Na minha opinião God Hand é um ótimo jogo...Me delcupem por não analisar muito os defeitos do jogo é que eu quando escrevo uma review sobre um jogo prefiro resaltar as qualidades e além do mais não consigui achar nenhum defeito que pudesse ser levado em conta.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Unknown disse...

Fala maverick, legal você ter mandado o reviews pra cá. Aquela comu tava muita parada. Fico feliz em poder ter ajudado em alguma coisa.

9 de abril de 2010 às 19:33

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t