Inicial

terça-feira, 27 de abril de 2010

Revivendo os jogos antigos: House of the Dead 2

SEGA - HOUSE OF THE DEAD 2 1998
The House of the Dead 2 é um jogo arcade de tiro e o segundo da série The House of the Dead, desenvolvido pela Sega para os arcades em 1998 e depois portado para o Dreamcast, PC e Xbox como bônus do jogo The House of the Dead III, e aparecendo na compilação de The House of the Dead 2 & 3 Return no Wii. A versão do Dreamcast se tornou um dos poucos jogos dos títulos Sega All Stars. Made in wikipedia.


Bom pessoal depois de uma breve apresentação, é claro que este jogo nem precisa de apresentações, vamos ao que interessa. A série de games The house of the dead foi uma  das séries a revolucionar a década de 90, este jogo para quem se lembra trazia gráficos incríveis para a época, sem contar que as versões arcades proporcionavam aquela magia de se jogar com as pistolas, infelizmente na época eu era só um muleque e não podia e nem tinha dinheiro pra ficar gastando nas máquinas2 , ao contrário daqueles caras que passavam o dia inteiro nas máquinas (vulgo: os boys da vida), hoje com mais dinheiro e menos tempo, posso contemplar mais esta bela obra, e me surpreendo com os gráficos do jogo. Se lembrem que era na década de 90 e pelo menos na região onde moro o pessoal só jogava doom 1 e de repente aparece esse jogo. É gente o pessoal ficava louco 3
Um videozinho da versão The House of the Dead 2 original do arcade e consoles. E em baixo um video da versão 2 e 3 return para wii, faça uma comparação e tire sua conclusão.
       


Resumindo:
The House of the Dead 2 é um jogo de rail shooter. Inclui a opção de auto-carregamento que permite ao jogador apontar a arma para fora da tela para que seja recarregada sem precisar puxar o gatilho. O jogo possui um sistema no qual podem ser tomadas diferentes rotas pelo caminho da história.
O jogo serviu como base para a produção do jogo de arcade, Dreamcast e PC de The Typing of the Dead, e do jogo de Nintendo DS English of the Dead, além do jogo The Pinball of the Dead para o Game Boy Advance. É nessas horas que eu começo dar razão a frase “ nada se cria, tudo se copia”.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...

:a

9 de julho de 2010 às 13:16

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t